24 de agosto de 2025
Publicidade

Alessandra Campelo informa prisão de suspeito de feminicídio em Tapauá: ‘parem de nos matar’

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) informou que um homem identificado como Airton Milome Barros foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na madrugada desta sexta-feira (25/07), em Tapauá (a 565 quilômetros de Manaus) por suspeita de feminicídio. Ele confessou o crime. A vítima, uma mulher identificada como Antônia Vicente Silva, de 45 anos, tinha desaparecido desde a quinta-feira (17/07) da última semana após ter sido vista com o suspeito numa lancha.

A família da desaparecida entrou em contato com a deputada pelas redes sociais e Alessandra Campelo, mesmo no período de recesso do Poder Legislativo, mobilizou esforços junto à Procuradoria da Mulher, Polícia Civil e o prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade. O suspeito estava escondido numa área de mata numa área ribeirinha do município. A PC-AM mandou reforço do efetivo, além de cães farejadores para ajudar nas buscas.

Capturado
Em sua primeira postagem na manhã desta sexta-feira, a Procuradora da Mulher da ALEAM informou sobre a prisão de Airton Barros, além de mostrar algumas imagens da operação policial que resultou na captura do suspeito, que já tinha um pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

“Acabei de receber as informações de Tapauá sobre a captura de um homem identificado como Airton Barros, principal suspeito do crime, tipificado como feminicídio. As investigações apontam que ele matou a mulher e jogou o corpo dela no rio, o que mostra o tamanho da covardia e do ódio contra as mulheres. O corpo ainda não foi encontrado e as buscas continuam. Continuaremos acompanhando este caso, até que esse covarde seja julgado e condenado com a pena máxima. #ParemDeNosMatar”, informou a parlamentar do Podemos.

Parceria – Na postagem, Alessandra Campelo aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Polícia Civil nesse caso, na pessoa do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A deputada das mulheres do Amazonas também destacou o empenho do prefeito Gamaliel Andrade e de sua equipe, que deram o suporte e informações desde o início da ocorrência.

Publicidade

Outras notícias

Publicidade