Trilegal. É esse o sentimento do jovem lutador André Vinícius Rodrigues, o “Presidente”, principal destaque do primeiro dia de disputas do 12º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional. A competição começou neste sábado (12/04), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, e vai até domingo (13/04).
André Vinícius, o Presidente, é um fenômeno nas artes marciais e um atleta polivalente. O menino de apenas 12 anos, que é patrocinado pela empresa Dr.Guaraná, pratica jiu-jítsu (Escola Melqui Galvão Manaus/BJJ College), wrestling (Escola WG/Waldeci Silva) e judô (Kaizen/Dejanir Nunes). Dono de um talento fora de série, ele vem brilhando no cenário estadual e nacional nas três modalidades.
Neste sábado, o faixa laranja de jiu-jítsu mostrou todo o seu talento na disputa da categoria até 40 kg. Presidente mostrou um estilo agressivo e impôs seu jogo diante dos três adversários, vencendo os dois primeiros (Rhyan Taylor Souza/White House e Willyan Ferreira/Equipe 7 CTT) por finalização e o último (Luís Henrique Santos/White House) por pontos (2 a 0).
“Estou muito feliz pelo meu desempenho. Foram três lutas muito duras, mas consegui impor meu jogo e vencer a competição. Treinei muito para isso e agradeço a todos os meus treinadores, familiares que me incentivam, patrocinadores e apoiadores. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, que o meu próximo desafio e quero muito vencer”, disse André Vinícius.
Com a medalha de ouro deste sábado, Presidente alcançou o tricampeonato do Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional. O menino prodígio também tinha conquistado a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional de Judô em março. No Wrestling, ele está classificado para representar o Amazonas nas competições escolares nacionais deste ano.

FOTO: Emanuel Mendes Siqueira