Primeiro colocado do ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) em 2025, o amazonense Kron Cidade (BJJ College Manaus) mira voos mais altos na promissora carreira em 2026. Aos 13 anos, o jovem lutador já retomou os treinamentos após as festas de Natal e Ano Novo e mira novas conquistas nas competições em nível local, nacional e internacional.
Em 2025, Kron Cidade alcançou o primeiro lugar no ranking mundial da IBJJF em sua categoria (faixa cinza, Infantil 2 Pesado). Ao longo da temporada, ele também se destacou ao vencer o Rio Fall Kids International Open e o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que resultou na soma de preciosos pontos no ranking mundial.
“Estou muito feliz pelo desempenho obtido em 2025. Disputei competições de alto nível técnico ao longo do ano e sei que preciso continuar me dedicando aos treinamentos para seguir no topo. Subi mais um grau na minha faixa e meu objetivo em 2026 é continuar evoluindo”, disse Kron Cidade.
Staff de primeira
Para se manter no topo do mundo, Kron Cidade treina com os melhores do Amazonas. No jiu-jítsu, o talento é lapidado na academia BJJ College de Manaus, na Cidade Nova, enquanto o wrestling é aprimorado na Escola WG (Waldeci Silva), no Belvedere.
Já a preparação física da promessa dos tatames está a cargo do personal trainer Fontes Júnior, referência na Região Norte no desenvolvimento de atletas de alto rendimento. Kron Cidade também recebe acompanhamento da assessoria Emanuel Sports & Marketing.
Desafios
A temporada do jiu-jítsu já começa em janeiro, portanto, os atletas de ponta não podem perdem um dia de treinamento daqui para frente. Na terra natal de Kron Cidade, a primeira competição oficial é a Taça Amazonas de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), dias 24 e 25, na Arena Amadeu Teixeira. O calendário dessa mesma federação prevê ainda mais cinco campeonatos ao longo do ano.
A FAJJE é a outra federação que já divulgou sua lista de torneios em 2026. Marcado para os dias 21 e 22 de fevereiro, na Arena Amadeu Teixeira, o Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo marca a abertura das atividades da entidade neste Ano Novo. A temporada da FAJJE também prevê mais cinco competições em 2026.









