24 de agosto de 2025
Publicidade

Alessandra Campelo destaca atuação da ALEAM nas buscas por mulher desaparecida em Tapauá

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) emitiu nesta segunda-feira (21/07) uma nota em suas redes sociais atualizando as informações sobre o caso de desaparecimento de uma mulher de 49 anos no município de Tapauá (a 565 quilômetros de Manaus). O principal suspeito está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.

Confira a nota publicada pela deputada:

Na condição de Procuradora Especial da Mulher da @assembleiaam, informo que nos juntamos aos esforços da Polícia do Amazonas nas buscas pela mulher identificada como Antônia Silva, de 49 anos, que está desaparecida desde a última quinta-feira (17/07), no município de Tapauá. Também é importante ressaltar o apoio do prefeito Gamaliel Andrade e de sua equipe nas buscas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

Soube do caso pelas minhas redes sociais e prontamente comuniquei as autoridades, no sentido de investigar a ocorrência. Já fizemos o atendimento da família e pedimos reforço policial em Tapauá, inclusive com envio de cães farejadores, tanto para procurar a mulher desaparecida quanto para encontrar o homem apontado como principal suspeito, que inclusive já está com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Mesmo no recesso, a Procuradoria Especial da Mulher segue firme na missão para a qual foi criada em 2022. Entre as nossas atribuições, estão os seguintes tópicos:

  • Acolher mulheres de todas as faixas etárias, vítimas de violência, de exploração sexual e/ou em situação de vulnerabilidade social, promovendo o atendimento especializado, humanizado e continuado, orientando-as e encaminhando-as para os diferentes serviços disponíveis para prevenção, apoio e assistência em cada caso particular;
  • Receber denúncias de ameaça ou violação dos direitos da mulher, em especial de violência doméstica e familiar, institucional, política e de discriminação contra a mulher, no âmbito estadual, apurar a procedência, encaminhar às autoridades competentes e acompanhar as providências.
Publicidade

Outras notícias

Publicidade