Goiânia (GO) – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (11) colocou o bispo Eduardo Costa no centro de uma polêmica. As imagens, publicadas pela página “Goiânia Mil Graus” e enviadas por uma seguidora, mostram o líder religioso caminhando próximo a um bar usando calcinha e uma peruca loira.
A gravação rapidamente viralizou e, diante da repercussão, o bispo se pronunciou ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa. Ele afirmou que a cena fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço, mas reconheceu que a abordagem foi equivocada.
Segundo Eduardo, logo após ser filmado, passou a receber mensagens de uma pessoa exigindo dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado. A suposta tentativa de extorsão teria estabelecido prazo para pagamento até o meio-dia de segunda-feira.
O religioso disse ter se recusado a pagar e reforçou que sua esposa estava ciente de toda a situação. Ele classificou o episódio como constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, mas não informou se registrou boletim de ocorrência.