5 de setembro de 2025
Publicidade

Dupla feminina de beach tennis é ouro no JUBs Praia 2025

WhatsApp
Facebook
Twitter
Fotos: Divulgação / Faud
Fotos: Divulgação / Faud

O Amazonas garantiu na tarde de hoje (04/09), em João Pessoa (PB), o primeiro ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2025 com a dupla de beach tennis Larissa Monteiro e Alexia Aguiar, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins). A vitória veio sobre a dupla catarinense da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por 8 a 2.

Com a participação de atletas de todo o país, as disputas de beach tennis foram realizadas nas categorias masculina, feminina e mista. Para chegar à final, a dupla amazonense passou por quatro disputas, enfrentando os representantes dos estados do Espírito Santo (6×0), Pernambuco (6×0), Roraima (6×0) e a semifinal, contra o Mato Grosso do Sul (9×8).

Veterana na competição, a estudante do sexto período de Educação Física da UniNilton Lins, Larissa Monteiro, falou com alegria sobre a conquista. “Este é meu último ano disputando o JUBs Praia e tive o privilégio de conquistar a medalha de ouro da categoria junto à minha dupla, Alexia. Era o único título que me faltava nessa competição e me despeço do JUBs com o dever cumprido e muita gratidão pela oportunidade de poder mostrar o meu potencial enquanto atleta desse esporte que eu amo, que é o beach tennis”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

Em sua trajetória no JUBs Praia, Larissa conquistou dois bronzes na categoria dupla feminina (2023 e 2024) e, neste ano, o mais alto lugar do pódio chegou. Já na categoria dupla mista, a atleta conquistou uma prata e um ouro (2023 e 2024, respectivamente) e, agora, a medalha de bronze na competição.

Estreante no JUBs Praia, a acadêmica do 7º período de Direito da UniNilton Lins, Alexia Aguiar, comemorou o título. “Esse ouro foi incrível. Dividir essa conquista com a Lari, que é minha amiga de infância, tornou tudo ainda mais especial. Gratidão imensa por representar e viver tudo isso”, destacou.

Bronze – Além do ouro na categoria dupla feminina, o Amazonas garantiu ainda mais um lugar no pódio, ao faturar o bronze na categoria dupla mista, com os atletas Hudson Rocha e Larissa Monteiro. A disputa ocorreu contra a outra dupla amazonense participante da competição, composta por Alexia Aguiar e Ian Sá, todos da UniNilton Lins.

Para chegar ao bronze, Hudson e Larissa venceram atletas do Espírito Santo (6×4), Paraíba (6×2) e Goiás (6×3). Na semifinal, acabaram sofrendo revés para a dupla 1 do Espírito Santo (6×8) e, na disputa de terceiro, levaram a melhor sobre outra dupla amazonense participante da competição, por 8 a 2.

Para o estudante de pós-graduação em Gestão financeira e Controladoria da UniNilton Lins, Hudson Rocha, poder representar o Amazonas por meio do esporte é sempre um privilégio. “Estou satisfeito com o resultado e fico feliz pela oportunidade de competir mais um ano nessa modalidade que virou uma paixão. Pela segunda vez subo no pódio com a Larissa, que é a minha dupla, e agradeço pela confiança e parceria. Não foi o ouro, mas estamos aqui e garantimos essa conquista para o nosso estado”, afirmou.

Com o resultado, as duplas amazonenses faturam uma medalha de bronze e garantiram seus lugares entre as quatro melhores duplas de beach tennis universitárias do país.

Publicidade

Outras notícias

Publicidade