Projetos Craques da bola e Lindesp, que atendem crianças das zonas norte e sul, receberam equipamentos nesta quinta e sexta-feira
Com o objetivo de fortalecer o desporto comunitário e atender projetos que trabalham com jovens e crianças, o vereador Caio André (Podemos), entregou, por meio de emenda parlamentar, kits esportivos na manhã desta sexta-feira (16/02), para o projeto Craques da Bola. A iniciativa promove aulas de futsal na quadra do Japiim, zona sul de Manaus.
A distribuição dos equipamentos foi realizada por meio do programa Placar, executado pelo Instituto Rio Negro, e deve beneficiar aproximadamente 500 jovens e crianças. Na tarde de quinta-feira (15/02), o projeto da Liga Independente Desportiva (Lindesp) do Núcleo 09 da Cidade Nova, também foi contemplado.
O material entregue contém 20 bolas de futsal, 10 colchonetes, um par de trave pequena, 22 pares de tênis futsal, além de 22 uniformes com camisa, calção e meião. O kit chegará para 15 projetos de esporte comunitário que atendam a faixa etária de oito a 17 anos.
Projeto Craques de Bola
O Craques de Bola conta com 22 alunos, enquanto o Lindesp já beneficia 50 atletas mirins.
“O Programa Placar é sensacional. Eu fico feliz e honrado em poder ajudar esses projetos que lidam todos os dias com nossas crianças, colocando-as no caminho correto. Digo sempre que o esporte forma campeões, e essas crianças, se não forem campeãs no futebol e no futsal, serão campeãs da vida, pois tudo o que o esporte ensina, como caráter, disciplina e dedicação, são adjetivos que todo cidadão de bem tem”, disse o vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O coordenador do Craques da Bola, Márcio Oliveira, destaca que o material chega em momento oportuno para assegurar a continuação do projeto, que existe há dois anos.
“O esporte sempre fez a diferença na vida de qualquer ser humano. Com esse material vamos atender esses meninos, a partir de agora, também aos sábados, para oportunizar a prática para aqueles que estudam durante a semana”, comentou Márcio.
*Com informações da assessoria