8 de dezembro de 2025
Publicidade

Projeto Manaus, Nova União e Nabil se destacam na 13ª Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jítsu Profissional

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Manaus (AM) – A 13ª edição da Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jítsu Profissional Gi e Nogi, realizada no último domingo (07/12). na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, encerrou o calendário da temporada 2025 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) com grande sucesso – reunindo atletas de todo o Amazonas e consolidando a “arte suave” como instrumento de formação, esporte e inclusão social.

O evento foi uma realização da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), gestão Fernando Barros e Albert Souza, e contou com as seguintes parcerias: Governo do Amazonas (Sedel), dos deputados estaduais Roberto Cidade (Cidade do Esporte) e Alessandra Campelo (Atletas de Coragem), vereador Allan Campelo, Cruz Vermelha Internacional Amazonas, Patch Arts, AG Designer e assessoria Emanuel Sports & Marketing.

Em nome da FAJJPRO, o Fernando Barros, fez questão de agradecer aos atletas, professores, equipes de apoio, e parceiros que tornaram possível mais essa etapa do calendário. “Este evento não é apenas competição: é esperança, disciplina, formação de cidadania. O esporte transforma vidas, especialmente para crianças, adolescentes e jovens do Amazonas”, declarou o dirigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

🏅 Equipes campeãs – TOP 10 da 13ª Copa Cidade de Manaus Gi & Nogi

Conforme o ranking oficial da competição, estas foram as 10 equipes de maior destaque geral – considerando pontuação acumulada, número de medalhas de ouro, prata e bronze 👇.

Pos. Equipe Ouro Prata Bronze Pontuação Total
1 PROJETO MANAUS JIU-JITSU 119 64 56 1.303
2 NOVA UNIÃO 57 61 60 736
3 NABIL 42 17 5 432
4 WHITE HOUSE SCHOOL JIU-JITSU 35 9 8 349
5 ANIBAL 17 15 9 205
6 GFTEAM 15 9 4 165
7 JOVENS EMBAIXADORES BJJ 13 4 3 131
8 TICO BJJ 10 5 5 108
9 CLUB PINA BJJ 9 5 5 98
10 OZIEL BARROS BJJ 8 2 1 78

Com esse resultado, o Projeto Manaus Jiu-Jítsu (união das academias Octavio Almeida, Lucivam Araújo e KVRA Top Team) consolidou o primeiro lugar da competição e faturou R$ 5 mil de prêmio, seguido de perto pela Nova União (R$ 1 mil) e pela equipe NABIL, tradicional no cenário local.

“A cada edição, vemos que o Jiu-Jítsu vai além das medalhas: ele forma cidadãos, cria oportunidades e muda realidades”, destacou o presidente da federação.

Representante do mandato do deputado Roberto Cidade junto à comunidade das artes marciais, o desportista Netito Menezes reforçou a parceria do parlamentar com o esporte e os eventos de pequeno e médio porte no Amazonas.

“A conclusão da 13ª Copa Cidade de Manaus reforça a parceria do deputado Roberto Cidade com o jiu-jítsu e o potencial transformador do esporte no Amazonas. Esse investimento que fizemos ao longo do ano aponta para 2026 com horizonte de crescimento: mais apoio, mais atletas, mais inclusão e novos talentos despontando – no tatame e na vida”, disse Netito Menezes.

Publicidade

Outras notícias

Publicidade