A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (12), dois homens investigados por crimes contra mulheres em Parintins, a 369 km de Manaus. As ações fazem parte da Operação Shamar, iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública que combate a violência doméstica e sexual.
O primeiro caso envolve um homem de 30 anos que, na madrugada de 28 de julho, invadiu a casa de uma mulher de 34 anos e a importunou sexualmente enquanto ela dormia. O marido da vítima também estava no imóvel e, ao ser chamado, viu o agressor fugir. A vítima conseguiu identificá-lo por meio de câmeras de segurança próximas ao local.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, o suspeito, que é usuário de drogas e morava na mesma região, foi encontrado no bairro São Benedito após a expedição de mandado de prisão preventiva. Ele responderá por estupro e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O segundo caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (11), quando um homem de 35 anos invadiu a casa da ex-companheira, de 52 anos, e cometeu diversos crimes, incluindo estupro, injúria, ameaça e violência psicológica. A vítima procurou a delegacia no mesmo dia e recebeu medidas protetivas.
Após investigações, a polícia localizou e prendeu o suspeito também nesta terça-feira. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.